Resumen
A educação inclusiva é uma discussão que vem se expandindo, e discutir a educação dos estudantes com altas habilidades/superdotação torna-se uma necessidade. Este texto objetiva discorrer a respeito da necessidade de conhecimento dos professores dos diferentes níveis sobre o tema das altas habilidades/superdotação, a fi m de contribuir para a qualifi cação da educação desses estudantes. Este trabalho caracteriza-se como um estudo qualitativo, uma vez que realiza um debate partindo de estudos e constatações da área, considerando as percepções a partir de projetos, leituras e trabalhos anteriormente desenvolvidos, envolvendo sujeitos com altas habilidades/ superdotação. Faz-se referência a autores como Renzulli (2004, 2010), Freitas e Pérez (2012), entre outros, os quais contribuem nesta discussão. Acredita-se que esses conhecimentos sobre o tema das altas habilidades/superdotação são importantes para os professores tanto da educação básica, quanto tecnológica e superior, tendo em vista que o reconhecimento desses sujeitos, assim como o enriquecimento intra ou extracurricular, pode ser ofertado no nível em que o estudante encontra-se, sendo este um direito dos mesmos.
Citas
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