Educação e marketing:
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Palavras-chave

capacitação profissional
educação
ação social
marketing
vendas

Como Citar

SouzaV. L. de; MottaD. B. dos S. Educação e marketing: : experiência de capacitação profissional do IFRJ, Campus Engenheiro Paulo de Frontin, no atendimento à vulnerabilidade social. Revista de Ciência e Inovação, v. 9, n. 1, p. 21, 7 dez. 2023.

Resumo

A pesquisa apresenta um projeto de extensão de cunho educacional, social e humanitário que capacita gratuitamente por meio do ensino teórico-conceitual de marketing e de vendas simultaneamente ao preparo de pratos culinários de baixo custo e com aproveitamento de insumos (alimentos) que outrora seriam descartados. Por meio de pesquisa bibliográfica e de entrevistas semiestruturadas, pretende-se avaliar uma ação extensionista e seu papel educacional no viés da contribuição social a quem necessita de capacitação para mudança de vida e abertura a novas possibilidades e alternativas por meio da confiança em si e do empoderamento. Conclui-se que a educação possui papel fundamental na construção de utopias e mudança de realidades sócio vulneráveis; é capaz de gerar a autoconfiança, o empoderamento e a esperança.

https://doi.org/10.26669/2448-4091.2023.404
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