Resumo
O texto traz uma atividade envolvendo escolas de educação básica do município de Uruguaiana participantes de um projeto de extensão. O referido projeto constituiu-se em um jogo de perguntas e respostas em grupo, em que os alunos disputaram a competição em seu respectivo nível de ensino, fundamental ou médio. Cada escola respondia quinze perguntas, das áreas de Ciências da Natureza, Ciências Sociais, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Gerais, com três diferentes níveis de dificuldade, de nível fácil ao difícil. O jogo veio como uma proposta de trazer a avaliação de uma forma lúdica ao estudante. Conforme relatos dos participantes, o jogo mostrou-se uma ferramenta diferenciada e menos pressionadora de avaliar as aprendizagens. Também procurou-se desenvolver o jogo em uma ferramenta de fácil manuseio pelos educadores, de maneira que ele próprio, sem conhecimentos aprofundados de programação de computadores, possa criar seus materiais didáticos conforme sua imaginação e necessidades.
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