Estudo e aplicabilidade organizacional, sob a ótica acadêmica
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Palavras-chave

prática
ensino
administração
acadêmico.

Como Citar

HenzelM. E.; da CruzF. C.; SchubertJ. M.; SzastC. C.; PollaL. Estudo e aplicabilidade organizacional, sob a ótica acadêmica. Revista de Ciência e Inovação, v. 1, n. 1, p. 113-124, 23 maio 2016.

Resumo

Compreender que as ações do ensino precisam estar alinhadas ao Plano de Ensino e ao o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) é uma das práticas do Curso de Bacharelado em Administração do Instituto Federal Farroupilha – Campus Santa Rosa RS. O conhecimento sobre organização, suas práticas e seus fundamentos teóricos articulando estes com ferramentas específicas, são objetivos contemplados no curso, especificamente do terceiros semestre como a disciplina; Organização, Sistemas e Métodos (OSM). Sob esta premissa e sustentada pela perspectiva de aproximação entre conceitos e teorias estudas é que foi elaborado um exercício para o desenvolvimento da tomada de decisões que visam sustentabilidade, perenidade e competitividade dos negócios organizacionais. O estudo proporcionou uma análise do cenário atual de uma determinada organização, que transitou pela novas estruturas organizacionais e, a partir deste contexto foram criados metodologias para a implementação de uma nova ferramenta de gestão sustentável, foco de estudos de outra disciplina do semestre que é a Gestão Ambiental. Desta forma, a atividade contribuiu para o desenvolvimento de habilidades e competências do profissional em Administração que tem como essência a formação teórica e prática, voltados à viabilidade e sustentabilidade das organizações. Por fim, entende-se que a sala de aula deve sim proporcionar exercícios que conduzam os acadêmicos as situações próximas da realidade, para que de maneira efetiva eles estejam capacitados para as adversidades inerentes ao mundo do trabalho. 

https://doi.org/10.26669/2448-409166
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