TICs e Química: popularização do conhecimento científico através de Objetos de Aprendizagem
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Palavras-chave

objetos de aprendizagem
TICs
Ensino e aprendizagem

Como Citar

DelevatiM. A.; Brum NetoH. TICs e Química: popularização do conhecimento científico através de Objetos de Aprendizagem. Revista de Ciência e Inovação, v. 2, n. 2, p. 41-54, 4 jan. 2018.

Resumo

O uso das tecnologias amplia-se, significativamente, na sociedade contemporânea. As perspectivas do desenvolvimento digital aplicada à educaçãoproporcionam transformações nas metodologias e nos instrumentos didáticos, contribuindo para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem. Desta forma, a proposta do artigotem como foco central analisar o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), no contexto educacional, com enfoque para autoria e uso de objetos de aprendizagem (OAs) no ensino de Química. Nesse sentido, construiu-se um OA sobre Cálculos Químicos, com o auxílio do software Microsoft Power Point. O instrumento foi implementado com uma turma de 2ª ano, do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal Farroupilha (IFFar), campus São Vicente do Sul. Considerou-se, através dos resultados obtidos, a importância de ressignificar o caráter metodológico da prática docente, com a ampliação do uso das TICs, como instrumentos auxiliares do processo de ensino e aprendizagem do conhecimento científico.

 

https://doi.org/10.26669/2448-4091163
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