Multimodalidade do ensino da Língua Inglesa como Língua Adicional no Ensino Profissionalizante
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Como Citar

da RosaT. A. B. (2018). Multimodalidade do ensino da Língua Inglesa como Língua Adicional no Ensino Profissionalizante. Boletim Técnico-Científico, 4(1). https://doi.org/10.26669/2359-2664.2018.155

Resumo

Este artigo visa fomentar a discussão e posterior construção de materiais em Língua Inglesa sob o viés da Língua Inglesa como Língua adicional configurando a multimodalidade no ensino profissionalizante e superior, tendo em vista que devemos considerar as práticas e contextos sociais dos alunos envolvendo a questão da formação do leitor reconhecendo as várias identidades existentes em sala de aula, entendendo e capacitando os alunos a entender criticamente textos midiáticos sob o domínio de novas tecnologias. Sendo assim, torna-se necessário pesquisar, discutir questões que apontem possíveis formas de interação que incluam novos letramentos. Serão usados como fontes teóricas MOITA LOPES (2003), SANTAELLA (2013), XAVIER(2006) e RAJAGOPALAN (2003). Além disso, foram usados diferentes suportes para a pesquisa do ensino/aprendizagem da Língua Inglesa visando contribuir para o debate de um ensino de línguas adicionais buscando tornar os alunos mais atuantes além de fornecer aos professores de línguas maiores subsídios teóricos e práticos para a elaboração de tarefas de ensino.

https://doi.org/10.26669/2359-2664.2018.155
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