Periódicos IF Farroupilha

🔍 Buscar

O Portal de Periódicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IF Farroupilha) criado oficialmente em 2014. É uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação que visa o desenvolvimento, a democratização ao acesso a pesquisa científica e a qualificação das revistas editadas pela IF Farroupilha, alinhada aos princípios do Acesso Aberto. Possui como objetivo promover o acesso, a visibilidade, a segurança e o suporte dos periódicos científicos da instituição.

Revistas

Revista de Ciência e Inovação

A Revista de Ciência e Inovação (RCI) constitui-se em um periódico técnico-científico multidisciplinar do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar).


Tem por finalidade publicar trabalhos originais e inéditos da produção científica nacional e internacional nas diversas áreas do conhecimento.


A RCI apresenta fluxo contínuo e disponibiliza o seu conteúdo para acesso aberto e gratuito. 


 

Boletim Técnico-Científico

O Boletim Técnico-Científico constitui-se numa publicação técnico-científica multidisciplinar do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar).


O Boletim tem por finalidade a divulgação de artigos científicos, técnicos e tecnológicos, tendo como público-alvo os estudantes, os servidores e a comunidade escolar do IFFar.


Devido ao seu aspecto multidisciplinar, publica artigos científicos, comunicações curtas, relatos de experiência e dossiês temáticos nas diversas áreas do conhecimento.  


O Boletim Técnico-Científico apresenta fluxo contínuo de divulgação e encontra-se disponível exclusivamente no formato eletrônico (online). 


Este Boletim não cobra taxas dos autores e ainda oferece acesso gratuito e aberto ao seu conteúdo em nosso site.